Mastro Chinês - pé de ferroO Mastro Chinês é um mastro vertical (comumente de ferro) no qual são realizadas subidas e descidas com movimentos acrobáticos.

Os mastro tem normalmente de 3 a 9 metros de altura e podem ser montados isolados em ou em pares.

Existem diversas coberturas usadas para encapar o mastro e cada material irá facilitar um determinado grupo de acrobacias. Pode-se usar borracha, E.V.A., neopreme, tecido, tinta plastica ou mesmo usa-lo diretamente no ferro.

Devido a sua cobertura a prática do mastro pode ocasionar queimaduras, assim para sua prática é indicado o uso de calça comprida, camiseta e algumas vezes até blusas de manga comprida.

Para o praticante o material mais importante será o calçado que deverá ser adequado a cobertura usado, no geral indicamos solados lisos e com borracha amarela que se adaptam melhor ao uso.

O Mastro Chinês exige do praticante um grande domínio do corpo, utilizando-se bem a força e flexibilidade que cada um possui.

Venha fazer uma aula experimental gratuita com a gente para conhecer melhor essa modalidade que atrai cada vez mais praticantes. Estamos localizados em Barão Geraldo (Campinas) a 15 minutos a pé da unicamp e do Terminal de Barão Geraldo.

Clique aqui para ver nossa localização completa e de como entrar em contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.