Pole Dance – linha fitness

pole dance

Espoço pole dance – Jardim Aéreo

O Pole Dance é uma dança ginástica praticada em uma barra vertical na qual se realiza movimentos acrobáticos.

Existem várias vertentes: uma vertente é a sensual, usada nos clubes de entretenimento a outra, mais popular entre as praticantes atualmente é o Pole Fitness, no qual se trabalha mais movimentos de força, equilíbrio e flexibilidade.

Uma de suas origens está relacionada ao mallakhamb indiano que significa “homem de força”, uma espécie de ioga praticado num poste de madeira com cordas. Também é relacionado ao mallastambha, onde os lutadores de ganhavam massa muscular.

Os Tour Fair Shows (que se originaram do negócio dos tours de circo) originaram a parte dançante do Pole Dance. Além do espetáculo principal, também existiam outros shows paralelos em tendas pequena, uma das tendas mais famosas era conhecida como o show erótico das dançarinas Hoochi Coochi e, devido ao tamanho das tendas, o poste que as segurava ficava muito próximo às dançarinas que passaram a utilizá-lo, tornando-se conhecido como “poste de dança”, que se aproxima dos atuais.

Mais recentemente o Pole Dance separou uma vertente mais acrobática se apropriando de alguns movimentos advindos do Mastro Chinês e incrementando com recursos próprios permitidos apenas nesse aparelho, abrindo caminho para apresentações inclusive em grandes circos.

O primeiro campeonato esportivo mundial de Pole Dance aconteceu em 2005, em Amsterdã, na Holanda. Desde então, os campeonatos têm se disseminado em todo o mundo, contemplando os exemplos dos campeonatos de ginásticas.

Venha fazer uma aula experimental gratuita com a gente para conhecer melhor essa modalidade que atrai cada vez mais praticantes. Estamos localizados em Barão Geraldo (Campinas) a 15 minutos a pé da unicamp e do Terminal de Barão Geraldo.

Clique aqui para ver nossa localização completa e de como entrar em contato.