Tecido Acrobático

dsc02123O tecido acrobático (também chamado de ballét aéreo, tecido circense ou simplesmente tecido) é um aparelho aéreo que tem muitos indícios de ser originário da corda indiana, contudo existem evidências também que sua origem poderia ter se dado na china anos antes dos primeiros relatos da prática de corda.

 

Os movimentos no tecido acrobático exigem de seu praticante não apenas  força  mas um conhecimento e controle sobre seu corpo e mente. O praticante de tecido antes de tudo precisa de uma mente rápida, capaz de se manter centrada na execução das seguencias de travas, poses e quedas.

 

Toda força e flexibilidade exigida para a prática da modalidade será adquirida ao longo do treino, logo para se iniciar a prática do Tecido Acrobático não é necessário nada além de vontade. O grande diferencial no início será o quanto de conciência corporal o praticante possui ou em outras palavra o quanto sabe usar o próprio corpo.

 

Pose em tecido acrobatico

js (21 de 156)Para o aluno iniciante em tecido acrobático aconselhamos o uso preferencialmente de macacão de suplex ou elanca protegendo principalmente a região da perna, joelho e coxa além da região lombar. Para evitar algumas queimaduras iniciais também é aconselhado o uso de uma camiseta de manga curta protegendo as axilas e parte posterior do ombro.

 

Toda prática possui seus riscos, nunca pratique tecido acrobático sozinho ou sem o material de segurança necessário (macacão e colchão de segurança). No Jardim Aéreo nossa principal preocupação é a segurança, para que você só tenha que se preocupar com a sua diversão.

 

Venha fazer uma aula experimental gratuita com a gente para conhecer melhor essa modalidade que atrai cada vez mais praticantes. Estamos localizados em Barão Geraldo (Campinas) a 15 minutos a pé da unicamp e do Terminal de Barão Geraldo.

Clique aqui para ver nossa localização completa e de como entrar em contato.

Veja um exemplo de coreografia no tecido acrobático.